Congresso de Cybersegurança

Como preparar você, sua empresa, seus clientes e seus negócios para sobreviver e crescer nos novos cenários de ameaças virtuais!

São Paulo, SP | Sheraton Sao Paulo WTC Hotel | Avenida da Nações Unidas, 12559

59
Dias
23
Horas
22
Minutos
05
Segundos

Você não pode perder este evento!

Centenas de profissionais de cybersegurança compartilhando conhecimentos avançados sobre proteção contra novas ameaças!
Imagem

Por que você e sua organização precisam estar preparados?

Empresas do mundo todo enfrentam grandes ameaças cibernéticas. Uma espantosa gama de interesses maldosos recaem sobre elas, que vão desde casos de fraude, roubo de identidade pessoal ou de propriedade intelectual até espionagem industrial, interrupção de serviços, danos físicos, chantagem, entre outros.
Imagem

Entenda os desafios e como supera-los!

Para discutir os desafios desse ramo, a Cyber ​​Security Summit Brasil, primeira conferência de cibersegurança no país, reunirá profissionais de alto escalão (CEO, CIO, CISO, CTO, CRO), funcionários do governo, diretores, gerentes e analistas de TI, especialistas em segurança e em tecnologia para debater sobre os desafios das ameaças atuais no ciberespaço.
Imagem
Imagem
Imagem

A missão deste Evento

A intenção da conferência Cyber Security Summit Brasil é promover um fórum entre especialistas corporativos, gestores de TI e de tecnologia, empresas de software, organizações do setor público, consultores e institutos de pesquisa para discutir a grande questão do dia: como proteger os sistemas corporativos, comunicações e informações de agressores cibernéticos.
Imagem

CONHEÇA NOSSOS PALESTRANTES

Imagem
Consultor de segurança cibernética
Dr. Gregory Epiphaniou
Saber mais
Gregory é consultor de segurança cibernética e treinador na QA Ltd. Ele tem grande envolvimento com vários parceiros da indústria em domínios de segurança da informação. Gregory também foi instrutor e desenvolvedor líder de programas de Cyber Security sob medida, montando equipes especialistas em diversos domínios técnicos, tanto em segurança ofensiva como defensiva.
Como palestrante, Gregory contribuiu para diversos eventos e seminários de segurança cibernética, além de ministrar cursos de desenvolvimento e treinamento em órgãos públicos e privados. Ele possui mais de 30 artigos publicados em revistas, atas de conferências e capítulos de livros.
Hoje, ele é conferencista sênior em cibersegurança na Universidade de Bedfordshire e detém uma cadeira no painel de peritos no Chartered Institute for Securities and Investments. Gregory também atua como membro do comitê técnico para várias conferências científicas em torno dos temas de segurança, rede e tecnologia da informação.

Ele também atual em várias agências governamentais, incluindo o Ministério da Defesa britânico em projetos relacionados à Segurança Cibernética, já tendo palestrado para os serviços secretos de segurança e de inteligência no Reino Unido.
Gregory é certificado CISSP, CISMP, CEH e BCS, além de possuir uma série de outras certificações da indústria em torno da Segurança da Informação.
Imagem
Especialista em segurança de dados no setor financeiro
Rafael Narezzi
Saber mais
Especialista em cibersegurança com mais de 20 anos de experiência no ramo, Rafael Narezzi trabalha hoje especialmente com o setor financeiro, onde a segurança dos dados é primordial. Baseado em Londres, no Reino Unido, Rafael é mestre em computação forense, cibersegurança e contra-terrorismo pela Northumbria University. Hoje atua como Chief Technology Officer (CTO) na TS Lombard.

Confira o currículo completo de Rafael no LinkedIn
Imagem
Especialista em segurança cibernética
Ricardo Tavares
Saber mais
Mais de 15 anos de experiência em segurança da informação e gestão de tecnologia da informação, ocupando cargos de gestão e direção. Certificado como CISM, CRISC, CGEIT e COBIT (ISACA), GPEN E GCIH (SANS), TOGAF CERTIFIED (TOG), ISO 27001 Lead Auditor (PECB), ITIL, ISMAS e Certified Ethical Hacker (EXIN) e MCSE (Microsoft). Foi responsável por conduzir trabalhos de Ethical Hacking e RED TEAM em mais de 50.000 computadores, e pela gestão e implementação de projetos de modelo de Governança, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Serviços, Escritório de Projetos, Prevenção à Fraude Corporativa e Segurança da Informação em empresas multinacionais e de grande porte tais como: Hewlett Packard, AT&T, TELMEX entre outras empresas líderes no mercado nacional e internacional. Palestrante em diversos eventos, tais como o IT FORUM EXPO/BLACK HAT, Global Risk Meeting, Internet Cyber Compliance Conference (OAB), Co0L BSidesSP, Business Transformation Summit (BTSummit2015), Ciab Febraban entre outros, atualmente é sócio-diretor de uma consultoria em Threat Intelligence, criador, coordenador e professor da primeira pós-graduação em CYBER SECURITY do país, e professor no MBA de Gestão de Segurança da Informação e na pós graduação em Perícia Forense da faculdade FIT.
Imagem
Oficial do Exército Brasileiro, Perícia Forense Computacional
Eder Luis Oliveira Gonçalves
Saber mais
Há mais de 22 anos na área de tecnologia, Eder Gonçalves é oficial do Exército Brasileiro e especialista em Pericia Forense Computacional nos estados do Paraná e Santa Catarina. Ele tem vasta experiência na análise de vulnerabilidades, testes de intrusão e computação forense, atuando na CSIRT/EB.
Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eder é especialista em segurança em redes e criptografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e instrutor dos cursos ECCouncil CEH, CHFI e ECSA no Brasil. Além disso, atua como professor de diversos cursos da área de cybersegurança, como o curso de Perícia Forense Computacional em Software Livre, Guerra Cibernética do Exército Brasileiro na área de Exploração Cibernética, Análise de Malware em Dumps de Memória e Segurança Ofensiva.
Eder é certificado CISSP, C|EH, C|HFI, ECSA, CEI, CSCU, OSCP, OSWP, ACE e Leader Assessor 27001, GCFA e GPEN.
Imagem
Mestre em Defesa Cibernética pelo Instituto Tecnológico de Aéronáutica
Rafael Salema Marques
Saber mais
Há mais de 20 anos na área de segurança cibernética ofensiva,
A mais de 20 anos ligado à atividade de segurança cibernética ofensiva, é defensor da política que somente defesa não é suficiente. Rafael Salema Marques é mestre em Defesa Cibernética pelo Instituto Tecnológico de Aéronáutica (ITA), onde desenvolveu uma arquitetura inspirada nos mecanismos e características presentes em sistemas imunológicos biológicos. Esta arquitetura, chamada MADEC, procura identificar atividades de exfiltração de dados realizadas por malware furtivo, mesmo quando esses são capazes de esconder o tráfego malicioso do hospedeiro infectado. Hoje conduz um Esquadrão de Comando e Controle estratégico da Força Aérea Brasileira. Também realiza palestras, campanhas e treinamentos sobre consciência situacional cibernética. Suas principais habilidades estão ligadas a engenharia reversa de códigos maliciosos e apoio às tarefas da equipe agressora (RedTeam), desenvolvendo vetores de ataque necessários para penetrar as defesas da rede auditada. .
Imagem
Apoio linguístico (Inglês para Português)
Renata Franco Wilmot
Saber mais
Especialista em Linguística Aplicada e treinamento de idiomas
Mais de 20 anos na área de ensino de inglês, mestre em Linguística Aplicada pela King's College London, ocupando cargos de gestão acadêmica, tradutora, treinadora de professores da Cambridge University, conferencista acadêmica em universidades do Russell Group em Londres e examinadora da Trinity College London. Baseada no Reino Unido, atua como diretora da English This Way especializada em cursos de inglês online em tempo real com professores experientes e qualificados internacionalmente. Renata será a tradutora oficial do evento.

PROGRAMAÇÃO - 21/7/2017

9:00 hs
Estratégias de cibersegurança: o que as diretorias precisam saber?
Rafael Narezzi 
SABER MAIS
Os custos de não investir em estratégias de cibersegurança são altos: uma brecha de segurança pode afetar o valor da marca e as ações de mercado, impactando diretamente a receita da empresa. Por isso, a alta gerência sabe que o melhor é se preparar e evitar o dano, ao invés de consertar o estrago. Nesse primeiro dia de Cyber Security Summit, serão abordados temas como a complexidade das decisões feitas pelos conselhos corporativos e pelas equipes de alta gerência para garantir a segurança dos dados das empresas. Nesse dia, o importante não é compreender os detalhes técnicos, mas entender a relevância do cuidado com a segurança da informação nos dias de hoje.
9:45 hs
Houston, we have a problem: como lidar com ataques cibernéticos?
Rafael Narezzi 
SABER MAIS
João da Silva é o palestrante que mais conhece sobre esse assunto. Se formou nas melhores escolas. Trabalhou nas melhores empresas e escreveu os melhores artigos. Sobre o João da Silva: Criador dessa e dessa metodologia não se cansa de buscar o melhor para impactar positivamente todos que o seguem.
11hs
Coffe & Networking
SABER MAIS
Aproveite o evento para realizar contatos
11:30 hs
Plugados na rede: quando tudo está conectado, as ameaças aumentam
Dr Greg 
SABER MAIS
A conexão já é ubíqua. Nas residências, temos uma miríade de dispositivos conectados à web, que vão desde smart TVs, cortinas automatizadas, termostatos inteligentes até trancas acionadas por celular. Nas empresas, existe um crescente interesse nas políticas de traga ou escolha o seu dispositivo (BYOB, CYOD, nas siglas em inglês). No entanto, esse excesso de conectividade e de liberdade na hora de escolher os dispositivos com os quais você se conecta no seu dia a dia traz desafios, já que esse tipo de comportamento oferece mais possibilidades de invasão e de brechas de segurança. Nessa palestra, Gregory irá destacar os desafios de manter a informação segura em um ambiente com tantas variáveis.
13:30 hs
Almoço
SABER MAIS
14:30 hs
Threat Hunting – Sua empresa é a caça ou caçador?
Ricardo Tavares
SABER MAIS
Estabelecer medidas de proteção é importante, mas muitas vezes não é suficiente para garantir que a empresa esteja à prova de ameaças cibernéticas. É preciso manter uma busca proativa de novas vulnerabilidades e estar sempre atento à possíveis atividades mal-intencionadas nos ambientes monitorados, usando técnicas manuais e assistidas por máquinas. Assim, combinando o potencial do profissional com a rapidez computacional, é possível minimizar as possíveis brechas de segurança. Serão apresentadas técnicas de Threat Hunting, demonstrando quão importante é a presença de um especialista nesse processo.
16:30 hs
O ataque é a melhor forma de defesa: conheça a segurança cibernética ofensiva
Eder Luis
SABER MAIS
Diz o ditado que a melhor forma de defesa é o ataque. Na segurança cibernética, uma das estratégias utilizadas é atacar o seu próprio sistema para encontrar maneiras mais eficientes de protege-lo, em um processo conhecido como segurança cibernética ofensiva. É preciso ter uma visão holística da segurança da empresa ou do sistema a ser protegido, para poder se antecipar na descoberta de possíveis brechas e para mitigar possíveis incidentes de segurança

PROGRAMAÇÃO - 22/7/2017

9:00 hs
Linha de frente: como ter equipes preparadas para conter ciberataques?
Rafael Narezzi
SABER MAIS
Todos os dias surgem novas vulnerabilidades. Por isso, para lidar com cibersegurança é necessário estar sempre atento às últimas notícias, compreender casos complexos e estar sempre vigilante com as mais recentes práticas maliciosas. No segundo dia do Cyber Security Summit, serão apresentados casos e cenários do mundo real, demonstrando caso, exemplos e melhores alternativas para os profissionais de segurança de TI, que são responsáveis pela linha de frente na defesa contra os ataques cibernéticos. Além disso, serão debatidos alguns dos desafios dos setores de tecnologia da informação dentro das empresas, como a comunicação clara dos riscos para as diretorias, a criação de times ofensivos bem treinados e o preparo para lidar com emergências e lutar contra o tempo na hora de implementar patches de segurança críticos
9:45 hs
Prevenir ou remediar : qual sai mais barato?
Rafael Narezzi
SABER MAIS
Vamos elencar as principais práticas de prevenção de ataques cibernéticos e também elucidar sobre as possíveis soluções para uma rápida contenção de danos no caso de um ciberataque que não possa ser evitado. Os especialistas convidados também vão comparar os custos da prevenção e da remediação de cada tipo de incidente, avaliando qual das estratégas poderia ter um melhor custo benefício para as companhias.
11:00 hs
Coffe & Networking
SABER MAIS
Aproveite o evento para realizar contatos
11:30 hs
Cloudification: será que a nuvem é a solução? Inglês
Dr Greg
SABER MAIS
Muito se fala sobre guardar dados na nuvem como uma solução para os problemas de cibersegurança. Será que isso é suficiente? Quais os outros riscos inerentes ao sistema da nuvem que precisariam ser abordados? Estar na nuvem não é suficiente: é preciso ter uma boa estratégia de segurança não importa onde seus dados estejam.
13:30 hs
Almoço
SABER MAIS
14:30 hs
Como construir times de defesa para ciberataques?
Ricardo Tavares
SABER MAIS
Você já tem a estratégia de segurança, mas será que tem um time preparado para responder de forma eficaz e veloz? Vamos debater sobre como montar uma equipe coesa, seja ela “in-house” ou terceirizada (outsourcing). Uma boa comunicação entre times é sempre um desafio, mas quando existe pouco tempo para agir, comunicar bem é essencial. O debate promete destacar os principais atritos que podem existir entre times mais técnicos, que atuam na linha de frente, e gestores com visões mais estratégicas, sugerindo alternativas para melhorar essa comunicação.
16:30 hs
Zero Day Coverage: brigando contra o tempo
Eder Luis e Rafel Selema Marques
SABER MAIS
Falhas são praticamente cotidianas no setor de segurança. Muitas vezes, a diferença entre um deslize e um desastre pode ser definida em questão de minutos, pois o tempo é precioso para evitar danos maiores. Especialistas convidados debatem os formatos mais indicados para realizar patches de segurança, como o caso recente do Apache Haus.

VEJA NOSSAS OPÇÕES

PLANOS E PREÇOS

Escolha a melhor forma de pagamento para você!

BÁSICO
R$997,00
ACESSO AO CONGRESSO
INSCREVA-SE
OFERTA PORTEMPO LIMITADO
VIP
R$1.497,00
ACESSO AO CONGRESSO
ALMOÇO
JANTAR COM PALESTRANTES
INSCREVA-SE
OFERTA PORTEMPO LIMITADO
PLUS
R$1.297,90
ACESSO AO CONGRESSO
ALMOÇO
INSCREVA-SE
Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
Imagem
Imagem
Imagem

Local do Evento

Sheraton Sao Paulo WTC Hotel.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo, São Paulo - SP, 04578-903
Telefone: (11) 3055-8000

Localizado dentro do World Trade Center, o Sheraton São Paulo combina arquitetura moderna com interiores de luxo. O hotel dispõe de piscina, academia e um business center de última geração, com salas de reuniões.
SAIBA MAIS
Feito com
Klickpages